Conheça o nosso Acompanhamento Nutricional

Nossa linha de nutrição, é para quem busca uma alimentação inteligente e equilibrada, fundamentada em bons hábitos e boas escolhas. Uma opção de vida saudável, uma maneira de se alimentar para levar por toda a vida, sem restrições, sem mágica, mas com sabor, saúde e qualidade.

As consultas são presenciais e individualizadas. De acordo com os seus objetivos, necessidades, expectativas, sua rotina, funcionamento do seu corpo, histórico, seus hábitos e comportamentos alimentares será realizado um  planejamento alimentar personalizado.

Serão discutidos os principais aspectos da sua alimentação e estabeleceremos metas e objetivos. A avaliação física, composta por peso, medidas de circunferência e avaliação de gordura corporal (através de antropometria ou bioimpedância) são realizados de acordo com cada caso e para auxiliar no acompanhamento do processo.

A periodicidade das consultas será definida em conjunto de acordo com a necessidade.

O acompanhamento é indispensável para avaliar se o processo está gerando os devidos resultados, para ajustes de estratégias, definição de novas metas, incorporação de novos hábitos. Além disso, o acompanhamento é importante para manutenção dos resultados a longo prazo e incorporação dos mesmos como estilo de vida.

Dentro deste período haverá todo o suporte, acompanhamento e disponibilidade de contato por e-mail ou whatsapp, facilitando o seu acesso a informação e acompanhamento para alcance do seu objetivo.

Consulte o nosso Programa Nutricional. Temos pacotes de acompanhamento de 3 e 6 meses.

Aguardamos seu contato

Saúde, Qualidade de Vida e Longevidade

Uma alimentação saudável é a principal responsável para o organismo ter um bom desempenho. Para funcionar perfeitamente, o nosso corpo precisa
diariamente de diversos nutrientes, que só são fornecidos quando se tem o hábito de um cardápio equilibrado que traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto mental.

Além de proporcionar mais disposição e energia, uma alimentação saudável pode prevenir algumas doenças, melhorar o rendimento e a concentração, regular a produção de hormônios e ainda garantir um processo de envelhecimento com mais saúde e qualidade de vida.

Emagrecimento/ Obesidade

Uma das maiores procuras para ajuda nutricional, é sem dúvida a vontade de emagrecer. Para conseguir fazer isso de forma saudável e sem radicalismo, o acompanhamento nutricional é fundamental para uma alimentação equilibrada, com uma orientação para que você atinja o peso ideal.

Para conseguir um resultado rápido, é bastante comum que as pessoas procurem dietas milagrosas e muito restritivas, mas que não se sustentam ao longo do tempo e não são nada saudáveis. Essas dietas invariavelmente trazem muita frustração por proporcionar um emagrecimento rápido, seguido por ganho expressivo de peso, sem mencionar o risco de problemas de saúde por falta de nutrientes. Portanto, sempre procure um nutricionista. Com uma alimentação saudável o emagrecimento será uma consequência inevitável!

Nutrição Esportiva – Alto rendimento e praticante de atividade física

Nutrição e Esporte são áreas que se complementam e é difícil pensar em um sem abordar o outro. Para o indivíduo ter uma vida saudável, é importante que ele tenha uma alimentação equilibrada e também pratique alguma atividade física. Tanto para um atleta, como para quem pratica esportes por lazer, é de extrema importância priorizar uma alimentação que trará, além de rendimento, uma boa saúde.

Assim é possível manter um estado ótimo de nutrientes e compostos bioativos, que são fundamentais para ter energia. É preciso comer de maneira equilibrada para melhorar o funcionamento do sistema imunológico, para combater o estresse oxidativo e as inflamações gerados naturalmente pela atividade física. Um cardápio balanceado ajuda também a minimizar os riscos de lesões musculares e articulares, entre outros benefícios.

Controle de Doenças Crônicas

A nutrição tem um papel fundamental para os pacientes que apresentam doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, cardiopatias etc. Afinal, por meio da alimentação é possível garantir a eles mais qualidade de vida, minimizando sintomas e complicações. Nestes casos, é ainda mais importante a orientação profissional para cada caso, para que o paciente possa escolher os alimentos de forma correta, equilibrando suas funções orgânicas.

Não menos importante é a orientação quanto a mudança comportamental de pessoas com essas doenças. Tudo isso auxilia na melhora do quadro clínico destes pacientes, tornando-os mais saudáveis e resistentes, proporcionando assim mais saúde e bem- estar.

Dieta Vegetariana/ Vegano

O vegetarianismo e o veganismo têm se tornado cada vez mais populares em todo o mundo.  Como em qualquer dieta restritiva, há o risco de compensar a falta de um determinado alimento com uma alimentação desbalanceada, rica em calorias, gorduras e açúcares, o que pode trazer diversas complicações à saúde, como aumento do colesterol e dos triglicérides, o aumento da pressão arterial e o ganho de peso.

Com o auxílio de um nutricionista e o planejamento correto, uma dieta vegetariana que tenha uma boa variedade de alimentos pode atender a todas as necessidades nutricionais do seu organismo.

Nutrição e câncer

Alimentação saudável e manter o peso corporal adequado podem auxiliar na prevenção de diversos tipos de câncer. Além disso, após o diagnóstico a nutrição é de extrema importância durante todo o tratamento (quimioterapia, radioterapia e cirurgia). O acompanhamento nutricional visa diminuir os sintomas, proporcionar uma alimentação mais equilibrada, manter o estado nutricional e aumentar a qualidade de vida.

Nutrição nos Ciclos da Vida

Materno infantil

A nutrição materno infantil compreende três momentos diferentes da vida da mulher. Desde as tentativas de se tentar engravidar, a gestação e a alimentação da nutriz e do bebê. Na fase de tentativa, o papel da nutrição é garantir um corpo saudável e equilibrado para aumentar as chances de concepção. O estado nutricional da mulher antes e durante a gravidez é determinante no peso de bebe ao nascer e o seu risco de sobrevivência.

O acompanhamento nutricional durante toda gestação tem como objetivo garantir a saúde da gestante e o desenvolvimento adequado do feto. Uma
alimentação saudável, equilibrada e adequada exerce influencia não só no desenvolvimento intra-uterino do bebê mas também na prevenção de doenças crônicas futuras (obesidade, diabetes, hipertensão arterial). Além disso, visa o acompanhamento de ganho de peso, minimizar sintomas e proporcionar nutrientes para essa fase na vida da mulher.

Idosos

O envelhecimento está relacionado com alterações fisiológicas e metabólicas que afetam a necessidade de vários nutrientes.

O acompanhamento nutricional é importante para prevenção do desenvolvimento de doenças crônicas, prevenção de deficiências nutricionais e promoção de um envelhecimento saudável com mais qualidade de vida.

Nutrição nas saúde da Mulher

A nutrição pode auxiliar em momentos específicos da saúde da mulher como Tensão pré-menstrual (TPM), no tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), prevenção e tratamento da osteoporose e em todo processo que ocorre durante a menopausa.

TPM: Cerca de 90% das mulheres relatam ter um ou mais sintomas, que podem variar a cada ciclo menstrual. Ela provoca alterações comportamentais, emocionais, cognitivas e físicas. Mudanças de hábitos alimentares e alguns nutrientes específicos são capazes de minimizar esses sintomas e proporcionar melhor qualidade de vida.

SOP: É um distúrbio endócrino de causa desconhecida que provoca alterações nos níveis hormonais e problemas metabólicos, levando a formação de cistos nos ovários, o que faz com que eles aumentem de tamanho. Os sintomas são causados principalmente pelo aumento dos hormônios masculinos e variam bastante, mas os mais comuns são: alterações menstruais, aumento de pelo corporal, resistência a insulina, obesidade, acne, infertilidade, queda de cabelo, depressão. Os sintomas podem ser melhorados com hábitos saudáveis, adequação da dieta, emagrecimento quando necessário e prática de exercícios físicos regulares.

Menopausa: Alterações hormonais que levam a sintomas diversos e além disso pode aumentar a possibilidade do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, osteopenia/osteoporose, hipotireoidismo, sobrepeso e obesidade e alterações de neurotransmissores que podem causar alterações de humor, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca e aliterações da função cognitiva. Uma alimentação equilibrada e saudável e nutrientes específicos são capazes de diminuir sintomas, prevenir o desenvolvimento de doenças promovendo assim melhor qualidade de vida.

Nutrição e Distúrbios Digestivos

Os distúrbios digestivos são problemas comuns na saúde. Qualquer doença gastrintestinal representa uma ameaça ao estado nutricional do indivíduo já que prejudicam o consumo, digestão, absorção e utilização de nutrientes. O acompanhamento nutricional é um pilar importante no tratamento e não só para alivio dos sintomas.

Alguns casos em que acompanhamento nutricional é importante:

– Refluxo Gastroesofágico e Esofagite
– Gastrite e úlcera péptica
– Constipação intestinal e diarreia
– Síndrome do intestino irritado
– Doença de Crohn e Retocoite ulcerativa
– Doença diverticular
– Doença celíaca

Conheça o nosso Acompanhamento Nutricional

VER MAIS
Oito dicas preciosas para você ter uma alimentação equilibrada e saudável

Quando o assunto é comida, é fato que cada um tem um gosto e as preferências mudam de pessoa para...