Nutrição nos Ciclos da Vida

Nutrição nos Ciclos da Vida


Materno infantil

A nutrição materno infantil compreende três momentos diferentes da vida da mulher. Desde as tentativas de se tentar engravidar, a gestação e a alimentação da nutriz e do bebê. Na fase de tentativa, o papel da nutrição é garantir um corpo saudável e equilibrado para aumentar as chances de concepção. O estado nutricional da mulher antes e durante a gravidez é determinante no peso de bebe ao nascer e o seu risco de sobrevivência.

O acompanhamento nutricional durante toda gestação tem como objetivo garantir a saúde da gestante e o desenvolvimento adequado do feto. Uma
alimentação saudável, equilibrada e adequada exerce influencia não só no desenvolvimento intra-uterino do bebê mas também na prevenção de doenças crônicas futuras (obesidade, diabetes, hipertensão arterial). Além disso, visa o acompanhamento de ganho de peso, minimizar sintomas e proporcionar nutrientes para essa fase na vida da mulher.

 

Idosos

O envelhecimento está relacionado com alterações fisiológicas e metabólicas que afetam a necessidade de vários nutrientes.

O acompanhamento nutricional é importante para prevenção do desenvolvimento de doenças crônicas, prevenção de deficiências nutricionais e promoção de um envelhecimento saudável com mais qualidade de vida.





VOCÊ CONHECE OS PROGRAMAS DO MARCIO ATALLA?

Medida Certa




Logo Clínica BemStar
×
Como posso te ajudar?