• Nossos profissionais estão aptos a atender pacientes
    que buscam um reequilíbrio corporal.

NUTRIÇÃO

Nossa linha de Nutrição, é para quem busca uma alimentação inteligente e equilibrada, fundamentada em bons hábitos e boas escolhas. Uma opção de vida saudável, uma maneira de se alimentar para levar por toda a vida, sem restrições, sem mágica, mas com sabor, saúde e qualidade. As consultas podem ser presencial ou on-line.

Bioimpedância
O exame de Bioimpedância analisa a composição corporal, indicando o percentual de gordura, massa magra e líquidos no organismo.
Agende seu exame conosco!

SAÚDE DA MULHER

A nutrição pode auxiliar em momentos específicos da saúde da mulher como Tensão Pré-Menstrual (TPM), no tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), prevenção e tratamento da osteoporose e em todo processo que ocorre durante a menopausa.

TPM
Cerca de 90% das mulheres relatam ter um ou mais sintomas, que podem variar a cada ciclo menstrual. Ela provoca alterações comportamentais, emocionais, cognitivas e físicas.

Mudanças de hábitos alimentares e alguns nutrientes específicos são capazes de minimizer esses sintomas e proporcionar melhor qualidade de vida.

SOP
É um distúrbio endócrino de causa desconhecida que provoca alterações nos níveis hormonais e problemas metabólicos, levando a formação de cistos nos ovários, o que faz com que eles aumentem de tamanho. Os sintomas são causados principalmente pelo aumento dos hormônios masculinos e variam bastante, mas os mais comuns são: alterações menstruais, aumento de pelo corporal, resistência a insulina, obesidade, acne, infertilidade, queda de cabelo, depressão. Os sintomas podem ser melhorados com hábitos saudáveis, adequação da dieta, emagrecimento quando necessário e prática de exercícios físicos regulares.

Menopausa
Alterações hormonais que levam a sintomas diversos e além disso pode aumentar a possibilidade do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, osteopenia/osteoporose, hipotireoidismo, sobrepeso e obesidade e alterações de neurotransmissores que podem causar alterações de humor, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca e aliterações da função cognitiva. Uma alimentação equilibrada e saudável e nutrientes específicos são capazes de diminuir sintomas, prevenir o desenvolvimento de doenças promovendo assim melhor qualidade de vida.

DISTÚRBIO DIGESTIVO

Os distúrbios digestivos são problemas comuns na saúde. Qualquer doença gastrointestinal representa uma ameaça ao estado nutricional do indivíduo, já que prejudicam o consumo, digestão, absorção e utilização de nutrientes. O acompanhamento nutricional é um pilar importante no tratamento e não só para alívio dos sintomas.
Alguns casos em que acompanhamento nutricional é importante:

• Refluxo Gastroesofágico e Esofagite
  • Gastrite e úlcera péptica
  • Constipação intestinal e diarreia
  • Síndrome do intestino irritado
  • Doença de Crohn e Retocoite ulcerativa
  • Doença diverticular
  • Doença celíaca

CICLOS DA VIDA

Materno infantil
A nutrição materno-infantil compreende três momentos diferentes da vida da mulher: as tentativas de engravidar, a gestação e a alimentação da nutriz e do bebê. Na fase de tentativa, o papel da nutrição é garantir um corpo saudável e equilibrado para aumentar as chances de concepção. O estado nutricional da mulher antes e durante a gravidez é determinante no peso de bebê ao nascer e o seu risco de sobrevivência.

O acompanhamento nutricional durante toda gestação tem como objetivo garantir a saúde da gestante e o desenvolvimento adequado do feto. Uma alimentação saudável, equilibrada e adequada exerce influência não só no desenvolvimento intra-uterino do bebê mas também na prevenção de doenças crônicas futuras (obesidade, diabetes, hipertensão arterial). Além disso, visa o acompanhar de ganho de peso, minimizar sintomas e proporcionar nutrientes para essa fase na vida da mulher.

Idosos
O envelhecimento está relacionado com alterações fisiológicas e metabólicas que afetam a necessidade de vários nutrientes. O acompanhamento nutricional é importante para prevenção do desenvolvimento de doenças crônicas, prevenção de deficiências nutricionais e promoção de um envelhecimento saudável com mais qualidade de vida.

CÂNCER

Alimentação saudável e manter o peso corporal adequado podem auxiliar na prevenção de diversos tipos de câncer. Além disso, após o diagnóstico a nutrição é de extrema importância durante todo o tratamento (quimioterapia, radioterapia e cirurgia). O acompanhamento nutricional visa diminuir os sintomas, proporcionar uma alimentação mais equilibrada, manter o estado nutricional e aumentar a qualidade de vida.

VEGETARIANO

O vegetarianismo e o veganismo têm se tornado cada vez mais populares em todo o mundo. Como em qualquer dieta restritiva, há o risco de compensar a falta de um determinado alimento com uma alimentação desbalanceada, rica em calorias, gorduras e açúcares, o que pode trazer diversas complicações à saúde, como aumento do colesterol e dos triglicérides, o aumento da pressão arterial e o ganho de peso.

Com o auxílio de um nutricionista e o planejamento correto, uma dieta vegetariana que tenha uma boa variedade de alimentos pode atender a todas as necessidades nutricionais do seu organismo.

DOENÇAS CRÔNICAS

A nutrição tem um papel fundamental para os pacientes que apresentam doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, cardiopatias, etc. Afinal, por meio da alimentação é possível garantir a eles mais qualidade de vida, minimizando sintomas e complicações. Nestes casos, é ainda mais importante uma orientação profissional individual, para que o paciente possa escolher os alimentos de forma correta, equilibrando suas funções orgânicas.

Não menos importante é a orientação quanto a mudança comportamental de pessoas com essas doenças. Tudo isso auxilia na melhora do quadro clínico destes pacientes, tornando-os mais saudáveis e resistentes, proporcionando assim mais saúde e bem-estar.

ESPORTIVA

A nutrição tem um papel fundamental para os pacientes que apresentam doenças crônicas, como Nutrição e Esporte são áreas que se complementam e é difícil pensar em um sem abordar o outro. Para o indivíduo ter uma vida saudável, é importante que ele tenha uma alimentação equilibrada e também pratique alguma atividade física. Tanto para um atleta, como para quem pratica esportes por lazer, é de extrema importância priorizar uma alimentação que trará, além de rendimento, uma boa saúde.

Assim é possível manter um estado ótimo de nutrientes e compostos bioativos, que são fundamentais para ter energia. É preciso comer de maneira equilibrada para melhorar o funcionamento do sistema imunológico, para combater o stress oxidativo e as inflamações gerados naturalmente pela atividade física. Um cardápio balanceado ajuda também a minimizar os riscos de lesões musculares e articulares, entre outros benefícios.

EMAGRECIMENTO

Uma das maiores procuras para ajuda nutricional, é sem dúvida na vontade de emagrecer. Para conseguir fazer isso de forma saudável e sem radicalismo, o acompanhamento nutricional é fundamental para uma alimentação equilibrada, com uma orientação para que você atinja o peso ideal. Para conseguir um resultado rápido, é bastante comum que as pessoas procurem dietas milagrosas e muito restritivas, mas que não se sustentam ao longo do tempo e não são nada saudáveis.

Essas dietas invariavelmente trazem muita frustração por proporcionar um emagrecimento rápido, seguido por ganho expressivo de peso, sem mencionar o risco de problemas de saúde por falta de nutrientes. Portanto, sempre procure um nutricionista. Com uma alimentação saudável o emagrecimento será uma consequência inevitável!

LONGEVIDADE

Uma alimentação saudável é a principal responsável para o organismo ter um bom desempenho. Para funcionar perfeitamente, o nosso corpo precisa diariamente de diversos nutrientes, que só são fornecidos quando se tem o hábito de um cardápio equilibrado que traz diversos benefícios, tanto para aspecto físico, quanto mental.

Além de proporcionar mais disposição e energia, uma alimentação saudável pode prevenir algumas doenças, melhorar o rendimento e a concentração, regular a produção de hormônios e ainda garantir um processo de envelhecimento com mais saúde e qualidade de vida.

js

☰ Menu
× Clínica Especialidades + Profissionais Programa BemStar Spa BemStar Cursos Contato