Nutrição na saúde da Mulher

A nutrição pode auxiliar em momentos específicos da saúde da mulher como Tensão pré-menstrual (TPM), no tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), prevenção e tratamento da osteoporose e em todo processo que ocorre durante a menopausa.

TPM: Cerca de 90% das mulheres relatam ter um ou mais sintomas, que podem variar a cada ciclo menstrual. Ela provoca alterações comportamentais, emocionais, cognitivas e físicas. Mudanças de hábitos alimentares e alguns nutrientes específicos são capazes de minimizar esses sintomas e proporcionar melhor qualidade de vida.

SOP: É um distúrbio endócrino de causa desconhecida que provoca alterações nos níveis hormonais e problemas metabólicos, levando a formação de cistos nos ovários, o que faz com que eles aumentem de tamanho. Os sintomas são causados principalmente pelo aumento dos hormônios masculinos e variam bastante, mas os mais comuns são: alterações menstruais, aumento de pelo corporal, resistência a insulina, obesidade, acne, infertilidade, queda de cabelo, depressão. Os sintomas podem ser melhorados com hábitos saudáveis, adequação da dieta, emagrecimento quando necessário e prática de exercícios físicos regulares.

Menopausa: Alterações hormonais que levam a sintomas diversos e além disso pode aumentar a possibilidade do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, osteopenia/osteoporose, hipotireoidismo, sobrepeso e obesidade e alterações de neurotransmissores que podem causar alterações de humor, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca e aliterações da função cognitiva. Uma alimentação equilibrada e saudável e nutrientes específicos são capazes de diminuir sintomas, prevenir o desenvolvimento de doenças promovendo assim melhor qualidade de vida.

VOCÊ CONHECE OS PROGRAMAS DO MARCIO ATALLA?

Medida Certa
Programa 3 Meses