Pilates para crianças

SOBRE Pilates para crianças


As crianças hoje em dia, sofrem com as mudanças da vida moderna. Diferente de antigamente, os pequenos têm um estilo de vida acelerado e estressante, com uma rotina intensa. O que nem sempre é bom.

Brincadeiras comuns da época de gerações antigas, como subir em árvore, brincar de queimada, futebol, esconde-esconde dentre várias outras não são mais praticadas, sendo ocupadas por celulares, vídeo games e televisão, o que leva ao desenvolvimento do mau hábito, má postura e sedentarismo.

O Método Pilates previne desvios na coluna, fortalece a musculatura paravertebral e abdominal, melhora a flexibilidade e mobilidade articular.

Quando passamos muito tempo sentado, a coluna sofre pressão podendo resultar em dores e lesões. Os exercícios de equilíbrio e propriocepção são ótimos para desenvolver a consciência corporal. Além disso, o Pilates trabalha a mente tornando a criança mais disciplinada, com melhora do déficit de atenção, concentração e sono dentre outras que ajudam no desenvolvimento de uma infância com muito bem-estar.

A prática pode ser iniciada a partir dos 4 anos de idade. Vale lembrar as mamães que os exercícios progridem respeitando o limite de cada criança. Por isso sempre importante buscar profissionais qualificados e de preferência que já tenham experiência com crianças.

Entre em contato conosco e informe-se!






VOCÊ CONHECE OS PROGRAMAS DO MARCIO ATALLA?

Medida Certa
Programa 3 Meses




Logo Clínica BemStar
×
Como posso te ajudar?